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Nos dias atuais investir em aquisição é cada vez mais necessário, por esse motivo decidimos ajudá-lo a entender como gerar mais leads.

Assim sendo, neste artigo vamos compartilhar com você 5 formas diferentes de adquirir novos prospectos.

Continue lendo e entenda:

  • Por que investir em gerar mais leads?
  • Cold Call;
  • Social Selling;
  • Network em Eventos;
  • Palestras gratuitas;
  • Parceria estratégica;

 

Lembrando que além de ler o artigo até o fim é importante colocar estas dicas em pratica para você ter o resultado desejado.

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Por que investir em gerar mais leads?

Ao focar na aquisição de novos clientes sua empresa abre a possibilidade de realizar mais vendas, por isso é relevante gerar mais leads.

Isto é, podemos elencar como ações essenciais para uma empresa, aumentar seu alcance, seu engajamento, bem como aumentar as conversões.

Por esse motivo, gerar mais leads é tão importante nos dias atuais, pois é o primeiro passo para realização de mais vendas.

Como consequência destas ações sua empresa atinge o principal objetivo de um empreendimento de sucesso: obter lucro.

Desse modo, para te auxiliar neste objetivo vamos descrever abaixo algumas formas alternativas de prospectar e gerar leads.

 

Cold Call

O cold call, ou ligação fria, é a ação de ligar para potenciais clientes e realizar o primeiro contato.

Neste ponto o objetivo deve ser conseguir o contato do prospecto, através da inteligência comercial, e despertar o interesse em continuar a conversa.

Isto é, durante a fase de prospecção o foco não é oferecer um produto ou serviço, mas apenas procurar conhecer o prospecto, entendendo, assim, as suas dores e necessidades para que então você possa apresentar a sua solução e ir para a fase de negociação.

Em outro artigo já falamos sobre esse tema com maior profundidade, caso queira ler em nosso blog, procure por Cold Call.

 

Social Selling

O Social Selling, ou em bom português Venda Social, é a ação de publicar conteúdo e interagir com potenciais clientes por meio das redes sociais com o intuito de vender.

Isto é, atrair a atenção e despertar o interesse dos prospectos por meio das redes sociais, com conteúdos relacionados à sua solução e interação com pessoas interessadas.

Para empresas B2B o principal espaço para esse tipo de ação é o LinkedIn, ou seja, os potenciais clientes estão presentes nesta rede social.

Caso tenha interesse em aprender mais sobre esse tema nós temos um artigo falando mais sobre Social Selling.

 

Network em Eventos

Uma ótima alternativa para prospectar clientes com baixo custo são eventos. Assim sendo, pode ser uma boa forma de gerar mais leads.

Isto é, os eventos tendem a concentrar pessoas interessadas na sua solução, que estão procurando um produto ou serviço que você provavelmente oferece.

Além disso, o custo é baixo comparado a outras formas de geração de leads existentes atualmente.

 

Palestras gratuitas

Realizar palestras gratuitas ou com finalidade beneficente podem ser ótimas para gerar mais leads.

Assim sendo, procure por associações nas quais os associados sejam do setor que você atua. Em seguida produza um conteúdo que seja relevante na resolução de um problema pontual do seu prospecto. Por fim, ofereça a possibilidade de um diagnóstico ou consultoria breve em troca do contato com estes potenciais clientes.

Em caso de palestras com finalidade beneficente é possível solicitar um quilo de alimento, por exemplo, para ser distribuído para entidades beneficentes.

Desse modo, você e sua empresa conseguem gerar mais leads e também contribuir com uma causa social na sua região.

 

Parceria estratégica

Por último, as parcerias estratégicas auxiliam na geração de novos potenciais clientes por meio de ações pontuais e de interesse mútuo.

Isto é, procure encontrar empresas que possam ter interesses em comum com a sua e ofereça uma parceria.

Com isso as duas empresas podem promover as suas soluções para o mesmo tipo de prospecto e aumentar as chances de gerar leads.

Por consequência, suas ações serão potencializadas e os custos serão diluídos entre os parceiros.

 

Para Concluir!

Por fim, como é possível notar na leitura deste artigo, para gerar mais leads é necessário investir em estratégias alternativas.

Além disso, ao gerar mais leads você terá como consequência maior facilidade em bater as metas de vendas e gerar maior lucratividade.

 

Veja aqui como o Inside Sales pode impulsionar a sua empresa!

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Caso tenha alguma dúvida sobre este tema deixe nos comentários, pois estamos à disposição para responder e ajudar.
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Paulo Victor Barbosa

Como consultor já atuou em projetos de consultoria em gestão e inside sales, ministrou cursos e treinamentos e tem uma visão ampla de Gestão de Negócios.

Especialista em gestão de tráfego, automações, estratégias de marketing e vendas B2B e B2C para alavancar resultados através da criação de uma Máquina de Vendas.

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