Certamente você, como empreendedor, consegue entender os benefícios de dobrar vendas em pouco tempo.
Assim que as vendas aumentam, o seu faturamento também cresce, ou seja, mais oportunidades para investir, bem como usufruir do lucro obtido.
Continue lendo e entenda:
- Quais os cuidados necessários antes de dobrar vendas?
- Aumentar o volume inicial do processo de vendas!
- Aumentar a conversão durante o processo de vendas!
- Ofertar produtos e serviços maiores e mais caros!
Lembrando que é sempre importante contar com o auxilio de uma empresa experiente em Inside Sales para criar uma estratégia de vendas internas escalável e previsível.
Cena da série “Breaking Bad”.
Quais os cuidados necessários antes de dobrar vendas?
A princípio, todo aumento de vendas é interessante para o empreendedor, uma vez que ele, como dono da empresa, terá maior lucro.
Todavia, é relevante entender que a sua empresa deve ter uma estrutura que suporte o aumento de clientes e consiga entregar o valor proposto.
Só para ilustrar, uma área importante que deve ser levada em consideração é o suporte, que fica responsável por cuidar do cliente após a compra.
Em outras palavras, há gargalos que sua empresa precisa solucionar antes de executar as dicas a seguir.
Aumentar o volume inicial do processo de vendas!
Inegavelmente, aumentar o volume inicial pode influenciar também no resultado final das vendas.
Portanto, procure aumentar o fluxo de pessoas que são prospectadas ou atraídas no seu funil de vendas seja por meio do Inbound ou Outbound Marketing.
Assim sendo, foque em melhorar os anúncios e aumentar a produção de conteúdo no caso do Inbound Marketing.
Como também aumentar a quantidade de novos prospectos dentro do seu fluxo de cadência.
No caso do Outbound Marketing é necessário maior esforço da equipe de prospecção, pois será preciso intensificar as prospecções. Assim sendo, os responsáveis por prospectar terão que realizar mais ligações, reuniões e chamadas de vídeo.
Seja como for, ao aumentar o fluxo de pessoas novas dentro do seu processo, e mantendo as taxas de conversão, maiores serão suas vendas.
Aumentar a conversão durante o processo de vendas!
A segunda forma de aumentar as vendas é melhorar as taxas de conversão, ou seja, melhorar o processo de atração e/ou prospecção e venda.
Caso tenha dúvida sobre quais são os indicadores importantes nesse processo leia nosso artigo sobre o tema.
Ao passo que cada etapa é verificada e aperfeiçoada, mais pessoas passam para o próximo nível até chegar a sua oferta.
Nesse sentido é necessário procurar por taxas baixas de conversão entre as etapas do funil de vendas e entender os motivos que expliquem esse resultado.
Em seguida, execute melhorias com o objetivo de alcançar melhores indicadores de conversão em cada etapa do seu funil de vendas.
Só para exemplificar, é possível treinar os funcionários para ter uma abordagem mais agressiva e determinar prazos menores para aumentar a escassez.
Dessa forma você conseguirá observar uma mudança no comportamento dos prospectos e poderá obter mais vendas em menos tempo.
Ofertar produtos e serviços maiores e mais caros!
No momento em que você aplicar as duas formas anteriores já terá algum resultado significativo nas vendas.
Todavia, é possível obter ainda mais resultados com uma terceira estratégia que procura diminuir a barreira de entrada.
Em outras palavras, tenha um produto de entrada com um valor significativamente baixo, para que o cliente não seja capaz de recursar.
Isto é, você ofertará algo de muito valor por um preço baixo, que fará o prospecto ter sua primeira experiência com a empresa.
Em seguida, oferte produtos e serviços melhores, com mais opções e com preços maiores também.
Como resultado, você vai perceber um aumento no numero de vendas do produto de entrada e também dos produtos de ticket médio e alto.
É possível dobrar vendas em 60 dias ou menos?
Por fim, como é possível notar na leitura desse artigo, é possível dobrar vendas em pouco tempo usando as estratégias aqui mencionadas.
É provável que você, ao executar essas três formas mencionadas, consiga mais do que dobrar suas vendas e ter um recorde de faturamento.
Veja aqui como ter alta performance para aumento de vendas!
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