Fluxo de Cadência: o que é e como funciona?

Você saberia explicar para um amigo próximo com palavras simples por que usar fluxo de cadência? Se você não sabe, fique tranquilo, pois nós vamos te ajudar a entender melhor este conceito.

Em outro artigo falamos um pouco sobre Inside Sales, e lá também comentamos sobre Outbound Marketing. Caso não tenha visto, indico fortemente que leia assim que puder, pois o fluxo de cadência faz parte de uma estratégia Outbound.

Contudo, neste artigo vamos explicar melhor o que é e como funciona um fluxo de cadência.

O que é fluxo de cadência?

Para você entender de forma simples, o fluxo de cadência é um ritmo pelo qual você irá se relacionar com seu prospecto.

Em outras palavras, além de ter um funil de vendas, você terá uma maneira contínua e personalizada de entrar em contato com seu prospecto.

Para conseguir o primeiro contato com o prospecto, você poderá utilizar canais como e-mail, LinkedIn messenger ou até ligações. Este ritmo será ditado pelo próprio prospecto, por meio das suas interações, quando o fluxo de cadência é automatizado. Ou seja, o prospecto só passará para a próxima etapa (agendamento de reunião de diagnóstico), após ele interagir com alguma das tentativas (touchpoints) que você estabelecer dentro do fluxo de cadência.

Há prospectos que já estão prontos para a primeira ligação e fechar a venda. No entanto, também há outros que precisam de mais conteúdo. Estes conteúdos, por sua vez, ajudarão o prospecto a entender melhor o que você faz e também te ajudará no engajamento.

Se um prospecto não respondeu o seu primeiro contato, você pode nutri-lo de conteúdos para que ele tenha maior interesse. Logo, você saberá com maior precisão quando é a hora certa de entrar em contato e realizar uma ligação para fechar uma venda.

 

Por que ter um fluxo de cadência para vendas?

Você já deve ter notado que o fluxo de cadência é um processo contínuo que leva qualquer empresa a ter mais resultados.

Porém, é importante ressaltar que muitas vendas são perdidas pelo simples fato de não conhecer bem o seu prospecto, e mais… Assim como é necessário conhecer o seu prospecto , é importante também falar com ele do que jeito que ele entende melhor.

Portanto, fale com as palavras dele sobre assuntos que são interessantes para o mesmo. Como, por exemplo: seu nome, nome da empresa ou interesse especifico.

 

Olá {{nome}}, tudo bem?

Lembra que você comentou sobre a {{empresa}}.

E disse que queria ter mais {{interesse especifico}}.

Então vamos fazer uma call para resolvermos juntos. Que tal?

 

Você terá acesso a este tipo de informação a partir do momento que o prospecto se cadastra em uma lista e se transforma em lead.

Portanto, usá-las de forma inteligente pode resultar em mais conversões, assim como em um menor ciclo de venda. Com isso você tempo da sua equipe por cada venda, e aumenta sua margem de lucro.

No entanto, utilizar o fluxo de cadência de forma errada pode ser um problema para a sua empresa. Você deve sempre pré-qualificar a empresa antes para entender quem são os decisores que você irá aplicar o fluxo.

 

Por que ter um fluxo de cadência na gestão?

Se você está buscando uma alta performance no seu negócio e precisa gerenciar diversos vendedores e reuniões, fluxos de cadência são importantes. Não só importantes como essenciais para manter seu negócio funcionando, assim como para ter ótimos resultados.

Por isso ter um cronograma para estas reuniões e um fluxo de cadência para fazer o primeiro contato pode ajudá-lo.

Imagine chegar em cada reunião com seus funcionários, e eles todos já informados sobre a estratégia que pretendem seguir para o próximo passo com determinado prospecto.

Qual diferença faria no seu negócio hoje? Muita diferença em tempo e dinheiro!

A qualificação dos prospectos (pré qualificação e aplicação de frameworks de qualificação na reunião de diagnóstico) é muito importante. Contudo, a qualificação dos seus funcionários também influenciam bastante no processo de vendas.

Portanto, tenha uma estratégia de fluxo de cadência específica para cada prospecto, gerando o maior valor possível para o mesmo e mostre que você quer solucionar o seu problema logo no primeiro contato. Com isso você consegue ganhar a atenção do decisor para continuar o processo de prospecção.

 

Ficou curioso e quer mais?

Se você ficou curioso sobre como funciona um fluxo de cadência na prática e quer ver funcionando na sua empresa, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo neste novo jeito de gerenciar e vender.

 

Veja aqui como prospectar clientes com Inside Sales em 5 passos

Quero receber um diagnóstico gratuito da minha empresa

 
Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos nas redes sociais e também no Whatsapp.
Caso tenha alguma dúvida sobre o tema deixe nos comentários, pois estamos à disposição para responder e ajudar.

.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Comentários

Postagens relacionadas

Receba um diagnóstico gratuito!

Modernize seu processo de vendas agora, antes que seus concorrentes o façam.
Fale com um de nossos consultores e entenda os gaps no seu processo e acelere seu crescimento.

  • Av. Raja Gabaglia, 4453 - sala 11 - Cidade Jardim - BH/MG
  • (31) 97311-9241
  • [email protected]

2B Company Soluções Empresariais ltda © Todos os Direitos Reservados – 2018