Teste-A/B

Se você procura uma forma de melhorar suas conversões é relevante saber o que é Teste A/B e como utilizar essa técnica.

Além disso, ao utilizar essa técnica sua empresa pode obter mais vendas e lucros com a mesma quantidade de prospectos.

Continue lendo e entenda:

  • O que é Teste A/B?
  • Como utilizar Teste A/B?

Lembrando que para ter resultados com o conteúdo presente neste artigo você precisa ler até o fim e depois colocar em prática.

Teste-A/B

O que é Teste A/B?

Em síntese, no mundo do Inside Sales o Teste A/B existe para avaliar o desempenho de uma estratégia de conversões.

Isto é, através destes testes você pode alcançar melhores resultados com páginas de captura, Calls-to-Action e e-mails.

Desse modo, ao criar duas versões diferentes de uma pagina de captura você pode levantar informações para avaliar qual das duas páginas é melhor.

Assim sendo, as páginas podem conter o mesmo conteúdo em si, e a mesma oferta a princípio, contudo os elementos organizados de maneiras diferentes.

De tal forma que, alterar o título, descrição, imagens ou simplesmente um botão pode afetar no resultado final das conversões.

Todavia, é relevante salientar que o mesmo pode ser utilizado nos e-mails que sua empresa envia na prospecção e qualificação de leads.

Neste caso, os indicadores para avaliar o desempenho serão: abertura de e-mails, cliques em links enviados, e vendas realizadas.

 

Como utilizar Teste A/B?

Em suma, para você utilizar essa técnica de avaliação é preciso ter um processo de vendas estruturado.

Assim sendo, com o fluxo de cadência já criado e funcionando podemos seguir para o próximo passo.

Isto é, dentro da sua estratégia existem páginas de capturas e e-mails que são enviados para os prospectos até o momento da venda.

As páginas podem ser duplicadas e alteradas, modificando-se o título, a organização dos elementos da página e o texto do botão de conversão.

Neste caso, para iniciar procure focar em um elemento de cada vez para não causar confusão na hora de analisar os resultados.

Em seguida, após duplicar a página e realizar as alterações necessárias, coloque a opção para as duas páginas serem exibidas de forma alternativa.

Desse modo, cada visitante receberá uma versão diferente da página de captura, e o desempenho das conversões vai determinar qual delas deve permanecer ativa.

Logo após essa etapa, faça o mesmo para outros elementos da página, como fotos, vídeos, para melhorar cada vez mais o resultado das conversões.

Assim como nas páginas, você pode realizar o mesmo processo de Teste A/B no título dos e-mails enviados para avaliar a taxa de abertura.

Em seguida, o conteúdo pode ser testado de maneiras diferentes para conseguir melhores resultados em download de ativos, ou acesso a determinadas páginas.

 

Para Concluir!

Por fim, como podemos notar na leitura deste artigo o Teste A/B existe para avaliar o desempenho das etapas dentro de uma estrutura de vendas.

Isto é, desde a primeira página de captura que o prospecto tem acesso, até o último e-mail enviado para ofertar um produto ou serviço.

Por esse motivo, você e sua equipe precisam entender como fazer esse processo de avaliação para atingir melhores resultados usando o Inside Sales.

 

LEIA TAMBÉM: 5 formas de gerar mais leads para a sua empresa

Quero receber um diagnóstico gratuito da minha empresa

 

Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos nas redes sociais e também no Whatsapp.
Caso tenha alguma dúvida sobre este tema deixe nos comentários, pois estamos à disposição para responder e ajudar.
Picture of Paulo Victor Barbosa
Paulo Victor Barbosa

Como consultor já atuou em projetos de consultoria em gestão e inside sales, ministrou cursos e treinamentos e tem uma visão ampla de Gestão de Negócios.

Especialista em gestão de tráfego, automações, estratégias de marketing e vendas B2B e B2C para alavancar resultados através da criação de uma Máquina de Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *