Você ou um amigo já deve ter passado ou está passando por esta situação. Tentou de tudo, mas suas tentativas de vendas não estão dando resultados.
O principal motivo disto acontecer é: falta de foco.
Quando um empreendedor começa a vender pela internet há muitos caminhos e métodos para seguir.
Essa diversidade de escolhas pode causar exatamente a falta de foco, entre Inbound Marketing e Outbound marketing.
Dentro do Inside Sales é possível estruturar os dois métodos e não há conflito entre eles, mas para quem tem pouca experiência misturar pode ser um problema.
Para começar, vamos entender os dois métodos citados e depois aprofundar no assunto.
Cena do filme “O Lobo de Wall Street”.
O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é um método relativamente novo de promoção das empresas.
Tem como foco atrair a atenção de possíveis clientes e aumentar seu interesse para compra antes de uma oferta.
A base do Inbound Marketing é a produção e distribuição de conteúdo de qualidade, que atrai a atenção de potenciais compradores.
Em seguida, captura algumas informações com o objetivo de aumentar o interesse do lead pela compra enviando conteúdos e materiais por e-mail marketing, ou outros meios.
Há neste caso um funil de vendas que distribui o conteúdo, em uma ordem determinada, até o momento da oferta.
Este modelo é amplamente utilizado na internet por gerar um engajamento com a marca e maior fidelização dos clientes.
O que é Outbound Marketing?
O Outbound Marketing, por outro lado, é um método de promoção mais tradicional, largamente utilizado na TV, jornais, revistas e rádios.
O principal objetivo é interromper o cliente e realizar uma oferta através de anúncios chamativos.
Este método também foi e ainda é utilizado por empresas que fazem vendas em campo, visitando os clientes e empresas (B2B).
O Outbound marketing atual conta com a utilização da tecnologia para prospecção, facilitando ainda mais os processos.
Contudo, mesmo tendo resultados, a relação dos clientes com a marca muitas vezes pode ser de incômodo e não satisfação.
Não sabendo dosar a quantidade de propagandas, visitas e ligações o cliente pode ficar irritado com a marca.
Consequentemente pode preferir comprar com outra empresa.
Todavia, com uma boa estratégia pode gerar vendas e resultados para sua empresa.
Por que suas tentativas de vendas não estão dando resultados e como ter resultados nas vendas?
Começar e não terminar atividades é frustrante e não traz resultados.
Primeiramente, entenda como o modelo que você adotou funciona e procure aprender com seus prospectos, para aumentar suas chances de realizar mais vendas.
Pergunte aos clientes satisfeitos qual o ponto forte da sua solução e como pode melhorar seus serviços.
E também pergunte aos prospectos que não compraram: Qual o motivo?
Para entender o motivo, como, por exemplo, o preço, as condições de pagamento, os resultados esperados…
Comece primeiro definindo um foco na sua estratégia de vendas.
Seja o Inbound Marketing ou Outbound Marketing, coloque em prática e crie processos bem definidos.
Lembrando que o FOCO é o responsável por você gerar resultados em vendas, assim como em outras áreas da sua vida.
Veja aqui como ter alta performance para aumento de vendas!
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