Suas tentativas de vendas não estão dando resultados?

Você ou um amigo já deve ter passado ou está passando por esta situação. Tentou de tudo, mas suas tentativas de vendas não estão dando resultados.

O principal motivo disto acontecer é: falta de foco.

Quando um empreendedor começa a vender pela internet há muitos caminhos e métodos para seguir.

Essa diversidade de escolhas pode causar exatamente a falta de foco, entre Inbound Marketing e Outbound marketing.

Dentro do Inside Sales é possível estruturar os dois métodos e não há conflito entre eles, mas para quem tem pouca experiência misturar pode ser um problema.

Para começar, vamos entender os dois métodos citados e depois aprofundar no assunto.

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Cena do filme “O Lobo de Wall Street”.

 

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é um método relativamente novo de promoção das empresas.

Tem como foco atrair a atenção de possíveis clientes e aumentar seu interesse para compra antes de uma oferta.

A base do Inbound Marketing é a produção e distribuição de conteúdo de qualidade, que atrai a atenção de potenciais compradores.

Em seguida, captura algumas informações com o objetivo de aumentar o interesse do lead pela compra enviando conteúdos e materiais por e-mail marketing, ou outros meios.

Há neste caso um funil de vendas que distribui o conteúdo, em uma ordem determinada, até o momento da oferta.

Este modelo é amplamente utilizado na internet por gerar um engajamento com a marca e maior fidelização dos clientes.

 

O que é Outbound Marketing?

O Outbound Marketing, por outro lado, é um método de promoção mais tradicional, largamente utilizado na TV, jornais, revistas e rádios.

O principal objetivo é interromper o cliente e realizar uma oferta através de anúncios chamativos.

Este método também foi e ainda é utilizado por empresas que fazem vendas em campo, visitando os clientes e empresas (B2B).

O Outbound marketing atual conta com a utilização da tecnologia para prospecção, facilitando ainda mais os processos.

Contudo, mesmo tendo resultados, a relação dos clientes com a marca muitas vezes pode ser de incômodo e não satisfação.

Não sabendo dosar a quantidade de propagandas, visitas e ligações o cliente pode ficar irritado com a marca.

Consequentemente pode preferir comprar com outra empresa.

Todavia, com uma boa estratégia pode gerar vendas e resultados para sua empresa.

 

Por que suas tentativas de vendas não estão dando resultados e como ter resultados nas vendas?

Começar e não terminar atividades é frustrante e não traz resultados.

Primeiramente, entenda como o modelo que você adotou funciona e procure aprender com seus prospectos, para aumentar suas chances de realizar mais vendas.

Pergunte aos clientes satisfeitos qual o ponto forte da sua solução e como pode melhorar seus serviços.

E também pergunte aos prospectos que não compraram: Qual o motivo?

Para entender o motivo, como, por exemplo, o preço, as condições de pagamento, os resultados esperados…

Comece primeiro definindo um foco na sua estratégia de vendas.

Seja o Inbound Marketing ou Outbound Marketing, coloque em prática e crie processos bem definidos.

Lembrando que o FOCO é o responsável por você gerar resultados em vendas, assim como em outras áreas da sua vida.

 

Veja aqui como ter alta performance para aumento de vendas!

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