Como usar pesquisa para melhorar o Inside Sales?

Ao aprender como usar pesquisa de diversos formatos é possível melhorar o desempenho da estratégia de vendas internas.

Além de saber quem é seu perfil de cliente ideal e produzir conteúdos para se comunicar com ele, também é importante ouvir o que ele tem a dizer.

Partindo dos resultados das diversas pesquisas é possível perceber como está a relação da empresa com sua audiência.

Logo, as pesquisas devem ser realizadas periodicamente para avaliar o desempenho da comunicação da empresa em relação às vendas internas, assim como sua atuação como um todo.

Seja por meio de e-mail, site da empresa, site de pesquisa, redes sociais, onde o mais importante é ouvir os clientes e prospectos.

Continue lendo e entenda:

  • Quais os tipos de pesquisa dentro do Inside Sales?
  • Como usar pesquisas em Vendas Internas?

Vale ressaltar que é sempre importante receber orientação de uma empresa experiente em Inside Sales para desenvolver pesquisas eficazes.

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Quais os tipos de pesquisa dentro do Inside Sales?

Neste artigo vamos destacar três tipos de pesquisa que são comuns dentro da estratégia de Inside Sales, que são:

  • Pesquisas de interesse, satisfação e opinião.

As pesquisas de interesse têm como objetivo descobrir o que os clientes desejam receber como conteúdo, ofertas de produtos e serviços.

Já as pesquisas de satisfação são utilizadas para avaliar o desempenho da empresa, em seus diversos setores de atuação.

Por outro lado, as pesquisas de opinião procuram perceber qual a opinião dos clientes e da audiência em geral sobre sua atuação.

 

Como usar pesquisa em Vendas Internas?

As pesquisas devem ser desenvolvidas principalmente para obter um resultado que seja claro e objetivo.

Por isso é necessário definir uma abordagem quantitativa ou/e qualitativa e escolher qual tipo de pesquisa cumpre melhor esta meta.

As pesquisas de interesse, em geral, são utilizadas para descobrir qual o interesse dos leads/prospectos dentro do fluxo de cadência.

Após o cadastro por meio do site da empresa é possível exibir um pequeno questionário e perguntar quais temas são mais relevantes para o prospecto.

Assim você poderá oferecer mais conteúdos relevantes baseados nas respostas da audiência.

Enquanto muda sua trajetória dentro do fluxo de cadência e também desenvolve conteúdos que tenham grande interesse dos prospectos.

Já as pesquisas de satisfação, são realizadas após as interações dos prospectos ou cliente para saber como foi o atendimento.

Isso possibilita entender quais os pontos do processo de vendas podem ser melhorados.

Assim como pode-se realizar uma pesquisa de satisfação sempre que um cliente decidir sair da empresa, e deixar de utilizar os serviços.

Pois você conseguirá entender os motivos do desligamento.

Por outro lado, as pesquisas de opinião podem ser realizadas nas redes sociais.

O objetivo é entender qual a visão da audiência de forma geral sobre a atuação da empresa.

Portanto, diferente da pesquisa de satisfação, que é medida em quantidade e valores numéricos, a pesquisa de opinião visa coletar informações qualitativas e depoimentos de clientes e prospectos de forma descritiva.

Estas informações são importantes para:

  • O desenvolvimento de novos anúncios;
  • Criar conteúdos que utilizem estas respostas para aproximar a linguagem da empresa com a linguagem utilizada pela audiência.

 

Para concluir!

Conforme falamos ao longo do artigo, as pesquisas são importantes para melhorar o desempenho da estratégia de Inside Sales.

Por isso é relevante saber quais os tipos de pesquisas e como cada uma pode contribuir para as vendas internas.

Melhorando a comunicação, a oferta de produto e aproximando a comunicação da empresa com a  audiência.

Conseguiu ter uma ideia sobre como usar pesquisa no seu negócio?

 

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