Como aumentar as vendas usando as mídias sociais!

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Se você deseja saber como aumentar as vendas, você está no lugar certo, pois neste artigo vamos explicar como usar melhor suas redes sociais com este objetivo.

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Bom, primeiramente é importante entender qual o impacto das redes sociais nos dias atuais. Veja a seguir.

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Cena do filme “A Rede Social”.

 

Como as redes influenciam nossas vidas?

Como você já deve ter percebido nos últimos anos, a internet deixou de ser um lugar para NERD e passou a ser o principal meio de comunicação de todas as pessoas.

Hoje, muito da nossa vida é influenciada diretamente pelas redes sociais, como quais ideias compartilhamos, quais assuntos comentamos, como votamos e o que comprar.

Por esse motivo as redes sociais são essenciais hoje na sua estratégia de comunicação e promoção da sua empresa e sua marca. 

 

Como construir uma marca sólida nas redes sociais?

Comece identificando onde seu público-alvo está na internet, e descubra qual estilo de conteúdo é mais consumido por sua audiência.

Há hoje Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube como as principais redes sociais e Whatsapp como principal aplicativo de mensagens.

Os conteúdos são baseados de acordo com os seguintes formatos: texto, vídeo, áudio ou imagem.

Se o seu público-alvo gosta de ler os textos, estes são os mais indicados, mas imagens também são recomendadas.

O mesmo vale para os outros formatos de conteúdo que mencionamos, muda conforme os hábitos de consumo de conteúdo da sua persona.

Produza conteúdo regularmente, distribuía através de contas empresariais nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram e Linkedin. A repetição da mensagem ajudará o seu prospecto a relembrar o nome e posicionamento da sua marca.

A importância de cada tema impactará na forma como a pessoa enxerga a sua marca, levando ela a comprar, e até indicar para amigos. Se for importante para as pessoas poderá gerar muitas vendas para sua empresa, pelo valor que você representa.

 

Como aumentar as vendas usando as redes sociais?

Para aumentar as vendas não basta adicionar algum conteúdo vendendo todos os dias.

Exatamente o contrário, é necessário perceber que redes sociais foram criadas para interação e não compra.

Ao usar as redes sociais, o seu prospecto procura por conexões emocionais, entre pessoas que ele conhece e temas que ele gosta. E por esta razão você deve criar conteúdo regularmente e aumentar sua influência na vida do seu prospecto. Selecionando um dia por semana, por exemplo, para realizar vendas diretas ou outra estratégia.

Fixar a sua estratégia em apenas vender não vai ajudar nas vendas e pode até prejudicar seus resultados.

Por este motivo é importante saber mais sobre produção de conteúdo e como distribuir este conteúdo nas redes sociais.

Com mais presença na vida dos seus prospectos e mais influência no dia a dia sua venda torna-se muito mais fácil.

 

Veja aqui como fazer gestão de redes sociais!

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Paulo Victor Barbosa

Como consultor já atuou em projetos de consultoria em gestão e inside sales, ministrou cursos e treinamentos e tem uma visão ampla de Gestão de Negócios.

Especialista em gestão de tráfego, automações, estratégias de marketing e vendas B2B e B2C para alavancar resultados através da criação de uma Máquina de Vendas.

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