5 bons motivos para investir em Inside Sales em 2020!

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Neste artigo vamos compartilhar com você 5 bons motivos para investir em Inside Sales em 2020 e como isso vai ajudar você a ter receita previsível e escalável.

O motor de qualquer empresa são as vendas. É por meio delas que a empresa atinge sua razão de ser: entregar uma solução para um cliente e gerar receita.

Portanto, se você tiver processos capazes de otimizar boa parte da venda, essa parte tão importante da empresa fica muito mais fácil de gerenciar.

Veja quais os motivos para investir em Inside Sales:

  • Criar um Fluxo de Cadência;
  • Gerar Previsibilidade e Escala nas Vendas;
  • Produzir conteúdo de Qualidade;
  • Aumentar as vendas com redes sociais;
  • Diminuir o Custo de Aquisição de Cliente;

 

Além de aumentar o faturamento, é importante investir naquilo que dá resultado e descartar aquilo que não funciona.

Portanto, é importante ter alguns elementos no momento de conseguir novos clientes, começando pela automação nas interações. Veja mais a seguir.

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Criar um Fluxo de Cadência

Ao investir em Inside Sales você receberá o suporte na criação de fluxos de cadência, com diversos caminhos.

Estes fluxos automáticos serão os responsáveis por realizar as primeiras interações com os prospectos e direcionar suas jornadas até a compra.

Como nós já explicamos em: O que é um fluxo de cadência?

 

Investir em Inside Sales para Gerar Previsibilidade e Escala

Mesmo que você tenha uma ótima equipe de vendas não conseguirá ter previsibilidade e escala sem usar processos de atração, prospecção e vendas. Estes processos serão responsáveis por gerar leads constantemente e convertê-los em vendas.

Isto porque, quem vende não são os vendedores, mas sim o processo! Imagine, se os seus melhores vendedores pararem de vender, como ficará a sua receita? Por isso é importante ter processos efetivos e replicáveis para que qualquer pessoa capacitada consiga executá-los.

O Inside Sales é responsável por implementar um método para aquisição, relacionamento e vendas baseado em métricas. Sabendo quanto foi gasto por cada novo cadastro, quanto foi investido para conseguir cada venda, e quanto tempo foi investido, por exemplo.

Com o Inside Sales é possível ter previsibilidade e escalabilidade nos processos de Inbound Marketing, Outbound Marketing e vendas proporcionalmente.

 

Produzir conteúdo de Qualidade

Ao ter uma estratégia de Inside Sales na sua empresa você receberá suporte para criar conteúdos para nutrir os prospectos até o momento da venda.

Estes conteúdos deixam o cliente pronto para o momento da venda, criar empatia, respeito pelo serviço e consciência dos produtos.

Além de qualificar o cliente, o conteúdo de qualidade é responsável por transmitir confiança ao prospecto para comprar sem medo e na hora certa!

Como já explicamos em: Você sabe a importância da produção de conteúdo?

 

Aumentar as vendas com redes sociais

Além de ter um sistema para captura e relacionamento de novos prospectos, o Inside Sales também ajudará você a conseguir clientes com redes sociais.

Será por meio das redes sociais que o conteúdo será distribuído e, muitas vezes, os consumidores terão o primeiro contado com sua marca.

O marketing e a publicidade nas redes sociais transmitirão quais são os valores da empresa, quais os serviços oferecidos e como a solução da sua empresa pode ajudar as pessoas.

Como já explicamos em: Como aumentar as vendas usando as redes sociais!

 

Diminuir o custo de aquisição de cliente

Este é um dos custos mais ignorados por pequenas e médias empresas e que pode impactar diretamente na gestão.

Por esse motivo, ter uma estratégia de Inside Sales pode ajudar na identificação do custo de aquisição de cliente e também na sua diminuição.

Focando apenas naquilo que gerar resultados e descartando aquilo que não funciona. Testando e otimizando as formas de captação de prospectos, relacionamento e vendas da sua equipe.

Como já explicamos em: Você sabe o que é custo de aquisição de cliente ou CAC?

 

Finalizando…

Ao investir em Inside Sales você terá estes e outros diversos benefícios. Caso tenha interesse em implementar esta estratégia na sua empresa entre em contato conosco!

 

Veja aqui como o Inside Sales vai impulsionar a sua empresa!

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Caso tenha alguma dúvida sobre este tema deixe nos comentários, pois estamos à disposição para responder e ajudar.
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Paulo Victor Barbosa

Como consultor já atuou em projetos de consultoria em gestão e inside sales, ministrou cursos e treinamentos e tem uma visão ampla de Gestão de Negócios.

Especialista em gestão de tráfego, automações, estratégias de marketing e vendas B2B e B2C para alavancar resultados através da criação de uma Máquina de Vendas.

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