Para se diferenciar dos concorrentes, na hora de prospectar clientes é possível contar com a ajuda da tecnologia para automação de prospecção.
Pode parecer algo simples, mas é essencial sua empresa ter um processo claro para prospecção de novos clientes, observando as oportunidade e convertendo em vendas.
Em razão disto, é importante que a tecnologia seja empregada com inteligencia para que o time de marketing e vendas estejam alinhados nos diversos processos.
Continue lendo e entenda:
- O que são ferramentas de automação de prospecção?
- Como usar as ferramentas de automação de prospecção?
É importante lembrar que antes de usar ferramentas de automação você precisa de uma boa estratégia de Inside Sales.
O que são ferramentas de automação de prospecção?
Toda ferramenta usada no empreendimento tem como objetivo aumentar a performance da equipe.
No caso das ferramentas de automação de prospecção, mais conhecidas como CRM, não é diferente.
Uma vez que os gerenciadores de relacionamento com cliente são usados para automatizar o relacionamento com o prospecto.
Do momento que ele tem o primeiro contato, passando pela oportunidade até o fechamento da venda.
Ou seja, estas ferramentas existem para organizar melhor o fluxo de nutrição e qualificação dos prospectos ao longo da jornada de compra.
Como resultado do uso correto destas ferramentas a empresa tende a realizar mais vendas.
Assim como diminuir os custos com pessoas que não estão interessadas em comprar.
Separando de forma inteligente quais são as oportunidades que o time de vendas ou marketing devem investir mais tempo e atenção, já que demonstram maior engajamento.
Agora que já ficou claro o que são as ferramentas de automação de prospecção, basta entender como usá-las.
Como usar as ferramentas de automação de prospecção?
Primeiro comece definindo bem a sua estratégia de prospecção e tenha claro quais são os processos necessários.
Sabendo disto, a ferramenta de automação de prospecção servirá como uma maquina para acelerar suas vendas.
Para cada etapa no fluxo de cadência é possível adicionar um tipo de marcação, para identificar o perfil do prospecto.
Assim, o vendedor responsável pelas interações humanas através de telefonema ou vídeo chamada saberá como lidar com o prospecto.
Informando sobre a marca, descobrindo suas dores e desejos, realizando as perguntas certas e fechando as vendas.
Prospecção Outbound na internet
No Outbound, a empresa prospecta o cliente e oferece a solução após fazer um diagnóstico.
Logo, a ferramenta de automação de prospecção poderá auxiliar no momento de se relacionar com prospecto e realizar mais vendas.
Ao passo que é possível até mesmo criar rotas e caminhos diferentes para os casos citados acima, direcionando cada perfil de cliente para um caminho mais amigável.
Após algum tempo utilizando estas ferramentas é possível melhorar o desempenho da equipe de marketing e também de vendas baseado na quantidade de informação que terá sobre o processo completo de prospecção.
Aumentando ainda mais sua performance e diminuindo seus custos operacionais, como por exemplo o Custo de Aquisição de Cliente.
Para Finalizar!
Como foi possível notar ao longo do artigo, as ferramentas de automação de prospecção são ótimas para melhorar a performance das vendas.
Facilitando a prospecção de novos clientes todos os dias e melhorando sua relação com o cliente.
Permitindo que você ofereça exatamente o que ele precisa no momento certo.
Veja aqui como ter alta performance para aumento de vendas!
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