Não sabe aumentar as vendas? Conquiste clientes como uma Máquina!

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Por mais que você invista em marketing, você não consegue ver o seu comercial fechando novos contratos para aumentar as vendas?

Está dependendo de poucos clientes para manter a sua empresa “viva”?

Como você pode despertar o potencial de crescimento da sua empresa, isto é, vender mais utilizando marketing e vendas?

Nesse artigo vamos explicar a metodologia da Máquina de Vendas, que possui 4 etapas, utilizada por empresas para permitir o alto crescimento nos negócios.

E ela também pode ser utilizada na sua empresa.

Por isso vamos te explicar o passo a passo para fazer a sua empresa crescer até 3 vezes mais!

Para complementar a sua leitura, leia também o artigoComo o Inside Sales vai impulsionar a sua empresa?” e coligue os aprendizados na sua estratégia de Inside Sales!

Vamos lá?

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Como aumentar as vendas?

Mesmo com propostas muito inovadoras, produtos diferenciados e atendendo grandes clientes, a maioria das empresas ainda têm dificuldade em alcançar um crescimento considerável.

Portanto, normalmente, o crescimento das empresas é muito modesto.

Por melhor que seja os controles estratégicos e operacionais da empresa, o desafio ainda se mantém na ponta de vendas.

Logo, é necessário descobrir uma maneira de aumentar o volume de vendas.

E existe uma metodologia que, ao ser implementada no negócio, ajuda a empresa a crescer em volumes inimagináveis.

Porque é uma metodologia simples, com etapas que fazem com que você olhe para o seu negócio de uma maneira diferente.

Segundo um estudo da Endeavor, apenas 1% das empresas crescem mais de 20% ao ano.

Entretanto, não precisa desistir se você não está entre esses 1%.

Pois o objetivo deste artigo é te ajudar a alcançar esses resultados.

 

Vamos aumentar as vendas! Passo a passo

Para implementar a máquina de vendas na sua empresa, existem 4 passos muito importantes:

Uma vez que você siga estes passos, será muito mais fácil visualizar o processo de prospecção e vendas como um todo.

 

Todos os clientes possuem características distintas.

Portanto, existem alguns que são mais interessantes e outros menos interessantes.

O objetivo dessa etapa é identificar um segmento de mercado (um nicho), de forma que você encontrará clientes que apresentem as melhores métricas e resultados.

 

Essa é a maneira que seus clientes chegam até você, isto é, como eles conhecem sua marca.

E existem diversas, como: marketing digital, eventos, prospecção, indicação, etc.

Logo, de acordo com cada mercado e cada tipo de cliente vão existir canais mais eficientes que outros.

Por isso você deve validar os canais mais potentes e excluir os que não geram eficiência em vendas.

 

  • 3 passo: Crie processos;

Tudo que é padronizado é mais eficiente!

Ou seja, transforme sua área de vendas e marketing em uma linha de produção, onde entram leads (oportunidades) e sejam feitas propostas para que prospects se tornem clientes.

Explicamos também como fechar propostas utilizando o método Inside Sales aqui!

Transforme sua área de vendas e marketing, bem como faça melhorias nos processos que podem elevar o seu poder de vendas, pense em como você pode:

Tornar os seus vendedores mais eficientes?

Gerar mais leads?

Qualificar melhor as oportunidades?

Assim, as estratégias de processos irão ajudar a sua empresa a bater todas as metas.

Você também pode utilizar ferramentas de automação de prospecção para ter um controle padronizado de seu pipeline!

 

  • 4 passo: Escale seu negócio;

Coloque a empresa no piloto automático.

Tão que tudo o que está funcionando deve ser mais intenso.

Logo, faça seu time de marketing ganhar mais produtividade e faça seus vendedores serem mais eficientes, até alcançar o máximo de produtividade que seu departamento de marketing e vendas pode alcançar.

Aprenda como criar um time de alta performance para aumentar as vendas aqui.

 

Concluindo…

Percebemos ao longo do estudo que, mesmo que você tenha as soluções mais inovadoras e com o preço mais acessível, você não terá sucesso em vendas se não seguir práticas necessárias para o sucesso de qualquer negócio.

 

Veja AQUI 5 bons motivos para investir em Inside Sales em 2020!

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Caso tenha alguma dúvida sobre este tema deixe nos comentários, estamos à disposição para responder e ajudar.

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Paulo Victor Barbosa

Como consultor já atuou em projetos de consultoria em gestão e inside sales, ministrou cursos e treinamentos e tem uma visão ampla de Gestão de Negócios.

Especialista em gestão de tráfego, automações, estratégias de marketing e vendas B2B e B2C para alavancar resultados através da criação de uma Máquina de Vendas.

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