Merge Mail: o que é e como implementar no seu negócio?

Nos dias atuais, a personalização no atendimento, produção e distribuição do conteúdo para os clientes está cada vez mais presente.

Você provavelmente já percebeu que o Feed do seu Facebook e do seu Instagram são personalizados conforme suas ações na plataforma.

O Youtube também realiza a mesma personalização, com o objetivo de mantê-lo dentro da plataforma o máximo de tempo possível a fim de que consuma seu conteúdo e anúncios de empresas.

No e-mail não é diferente, a personalização também é possível e vai além do que você imagina!

Portanto, continue lendo este artigo e entenda:

  • O que é Merge Mail;
  • Como implementar Merge Mail;

 

Certo, mas como isto pode ajudar você a vender mais? Veja a seguir!

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O que é Merge Mail?

O Merge Mail nada mais é do que a atualização da mala direta, popularmente utilizada por grandes empresas para enviar cartas com propostas aos clientes.

As personalizações sempre foram utilizadas para incluir, por exemplo, nome do cliente nas saudações.

Porém, na mala direta não havia uma personalização da oferta em si, assim resultando em baixo retorno de investimento.

Poucas pessoas respondiam à oferta, seja comprando algo ou utilizando os serviços da empresa.

Já no Merge Mail, você poderá personalizar também a oferta, de modo que aumente as chances de aumentar suas vendas.

 

Como implementar o merge mail?

Para começar você precisa obter o máximo de informações relevantes do seu prospecto no momento do seu cadastro.

Além do nome e e-mail, você também poderá solicitar, por exemplo, área de interesse, cargo, função na empresa e outras informações que julgar úteis para a sua estratégia.

No momento de criar o texto do seu e-mail, lembre-se de levar em conta estas informações, e personalizar não somente as saudações, mas também a oferta. A fim de que direcione os emails para as pessoas certas, e com uma proposta mais próxima do que ele deseja.

 

Veja no exemplo a seguir:

Olá [Nome], tudo bem?

Como já mencionamos anteriormente podemos ajudar você da [Empresa].

Se você tem realmente interesse em aumentar [interesse], nós estamos a sua disposição para conversar.

Temos certeza que [objetivo] pode ser alcançado com mais facilidade se nós trabalharmos juntos.

O que acha de marcamos uma reunião, [nome]?

Abraços, Vendedor.

 

Você deve ter percebido que as palavras entre colchetes são dados que o prospecto preencheu durante seu cadastro.

Como você pode ter notado, cada cliente receberá uma oferta diferente de acordo com seu interesse, cargo na empresa e objetivo.

Ao personalizar neste nível, você aumentará as chances de realizar mais reuniões e, por consequência, mais vendas.

Por isso é importante que você tenha uma estratégia bem elaborada deste o cadastro até o pitch de vendas, para vender mais.

 

Para Finalizar…

Nos dias atuais, todas as estratégias estão focadas em personalizar a comunicação das empresas com as pessoas.

Oferecendo o que o prospecto deseja, no momento certo, da forma correta e consequentemente conseguindo clientes qualificados.

Sem isso, sua empresa pode ficar em desvantagem em relação à concorrência.

 

Veja aqui como melhorar o desempenho dos e-mails frios.

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Caso tenha alguma dúvida ou queira aplicar esta estratégia na sua empresa entre em contato conosco, estamos à disposição para ajudar.
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Paulo Victor Barbosa

Como consultor já atuou em projetos de consultoria em gestão e inside sales, ministrou cursos e treinamentos e tem uma visão ampla de Gestão de Negócios.

Especialista em gestão de tráfego, automações, estratégias de marketing e vendas B2B e B2C para alavancar resultados através da criação de uma Máquina de Vendas.

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