E-mail de follow-up: como fechar mais vendas!

Além de criar um relacionamento mais profundo com o seu prospecto, o e-mail de follow-up pode ser uma ótima oportunidade para realizar uma venda.

Dentro da jornada de compra há diversas etapas para serem atingidas antes de realizar a venda, contudo esse processo pode ser acelerado.

Se o prospecto demonstrar algum sinal de que está pronto para ir para a próxima etapa esse recurso pode ser o recurso para realizar o fechamento.

Continue lendo e entenda:

  • O que é e-mail de follow-up?
  • Como criar um e-mail de follow-up campeão?

Lembrando que é sempre importante contar com a ajuda de uma empresa experiente em Inside Sales para desenvolver um processo de prospecção eficiente.

e-mail-de-follow-up

O que é e-mail de follow-up?

Basicamente, o follow-up é a continuação de uma comunicação com o objetivo de alcançar um resultado, seja por meio do telefone, e-mail, LinkedIn ou outro meio de comunicação.

Para citar um exemplo, quando um vendedor realiza uma ligação detalhando informações sobre a empresa com o objetivo de qualificar um prospecto e deixá-lo pronto para uma venda, representando um vendedor consultivo, prestativo e atencioso com as necessidades do cliente e gerando valor para ele, o objetivo é fornecer mais detalhes sobre como a empresa pode ajudar o prospecto a solucionar o desafio que ele tem.

Já os e-mails de follow-up são iguais, o prospecto já tem um relacionamento com a empresa e precisa de mais atenção e qualificação para ir para o próximo passo.

 

 

Como criar um e-mail de follow-up campeão?

Um e-mail de follow-up campeão, ou apenas champion’s letter em inglês, é a comunicação mais precisa e eficiente em vendas.

Se sua empresa opera vendas em B2B esse termo não é tão incomum, mas ainda é pouco praticada aqui no Brasil.

Por esse motivo vamos esclarecer abaixo como criar um e-mail de follow-up campeão para você usar e realizar mais vendas.

É necessário seguir os seguintes passos:

  1. Abertura: Comece com algo convidativo e animador! Lembre-se de demonstrar entusiasmo em resolver o desafio do seu cliente.
  2. Transição: Faça uma chamada para ação, algo como “Vamos retomar de onde paramos”, e liste os principais pontos que já discutiram anteriormente.
  3. Diagnóstico: Procure sintetizar de forma clara qual a situação atual do seu prospecto em relação ao desafio que ele enfrenta, deixando todas as informações objetivas e simples de serem entendidas.
  4. Fechamento do Orçamento: Esse tema já deve ter sido discutido anteriormente nas interações com o prospecto, por isso, leve este dado em conta e mostre uma faixa de preço da sua solução, evitando tensão com dúvidas a este respeito. Além disto, fale sobre método de pagamento e outras informações importantes.
  5. Transição para o fechamento: Neste momento você pode citar casos de sucesso com outros clientes e como você e sua empresa ajudou a resolver um desafio similar usando a solução proposta.
  6. Próximos Passos: Detalhe quais são os próximos passos para concluir o fechamento da venda. Como uma demonstração ou uma conversa por videoconferência com o vendedor.

No e-mail de follow-up campeão lembre-se de ser claro, objetivo e educado.

Desta maneira você terá maiores chances de acelerar a jornada de compra e realizar uma venda com sucesso.

 

Para Concluir!

Como foi possível notar ao longo do artigo é interessante usar a estratégia de e-mail de follow-up campeão para vender mais.

Para que seja bem sucedido, seguir alguns passos são essenciais para acelerar o processo de venda e realizar o fechamento.

 

LEIA TAMBÉM: Como otimizar a prospecção de clientes por e-mail

Quero receber um diagnóstico gratuito da minha empresa

 

Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos nas redes sociais e também no Whatsapp.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema deixe nos comentários, pois nós estamos à disposição para responder e ajudar.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Comentários

Postagens recentes

Receba um diagnóstico gratuito!

Modernize seu processo de vendas agora, antes que seus concorrentes o façam.
Fale com um de nossos consultores e entenda os gaps no seu processo e acelere seu crescimento.