Pode parecer um pouco maluco ou ousado, contudo o pato é um ótimo exemplo para aprender mais sobre estrutura de vendas.
Ademais, além de ser algo simples, encaixa perfeitamente no principal erro cometido por empreendedores sem muita experiência em vendas.
Continue lendo e entenda:
- O pato e a estrutura de vendas!
- Como melhorar sua estrutura de vendas?
Lembrando que é sempre importante contar com o apoio de uma empresa experiente em Inside Sales para ter um processo de vendas previsível com escala.
O pato e a estrutura de vendas!
Certamente você conhece o animal PATO, isto é, uma ave muito conhecida por ser engraçada.
Em outras palavras, o pato é conhecido por seu jeito desajeitado e todo descontrolado.
Desse modo podemos comparar seu comportamento à estrutura de vendas das empresas que não tem sucesso em prospectar e vender.
A ave PATO pode andar, nadar e voar, contudo não consegue realizar nenhuma destas atividades com maestria ou mínimo coordenamento.
Analogamente as empresas que não distribuem as funções da estrutura de vendas acabam tendo funcionários medianos.
Isto é, o funcionário é responsável por prospectar, qualificar e vender, todavia não faz nenhuma destas atividades muito bem.
Como melhorar sua estrutura de vendas?
Em primeiro lugar, você, como empreendedor que deseja realmente vender de forma previsível e com escala, precisa dividir as funções.
Em outras palavras ter pelo menos um funcionário em cada etapa do processo de vendas.
Desse modo será possível investir para que cada um execute a sua atividade com melhor qualidade.
Assim sendo, a pessoa responsável por prospectar ficará cada vez melhor em prospectar. Bem como a pessoa responsável pela qualificação, e outra pela venda, poderão otimizar as suas funções.
De tal sorte que você conseguirá atingir novos níveis de qualidade nestas etapas, já que cada pessoa fica responsável por uma atividade e não três ou mais.
Para Concluir!
Por fim, como é possível notar na leitura deste artigo o pato – esse animal incrível – realmente pode ser um bom exemplo para estrutura de vendas.
Nesse sentido reflita sobre como está organizado seu processo de venda atual e pense em mudar caso não esteja tendo os resultados que deseja.
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