Existe um segredo para possibilitar o aumento de vendas que os vendedores de alta performance sabem, executam e eles não te contam.
Como levar um time de vendas ou um vendedor para alta performance na estratégia de Inside Sales?
Existe um padrão entre os profissionais que mais vendem e os que param no meio do caminho…
Vamos compartilhar com você esse segredo e também vamos contar:
- 4 ações que todo vendedor de alta performance realiza para alcançar o sucesso.
Portanto, se você também quer saber, esse artigo é para você.
Qual o segredo para o aumento de vendas?
Sempre vão existir times de vendas onde um vendedor vende muito e outros vendedores se mantém em uma média baixa.
Essa diferença é marcada por algumas práticas que fazem com que os leads se interessem por sua solução.
Contudo, o interesse é gerado não porquê seu produto/serviço é o mais barato.
Nem pelas qualidades e características que ele possui.
A maior sacada que separa quem tem um resultado médio e quem demonstra grandes resultados é:
- Achar um ponto de entrada na macro-dor do lead ou ICP.
Como vou achar esse ponto de entrada?
Você achará esse ponto de entrada a partir do momento que fizer a sondagem das vontades do lead e descobrir suas dores.
Lembrando que não são só as dores do negócio, mas também dores pessoais que podem interferir em sua vida.
Você deve demonstrar que seu produto pode acabar com todos os impedimentos que fazem com que ele não esteja 100% realizado.
Logo, bater na tecla da dor do cliente, na sua vontade e o que impede ele de se sentir realizado é a maior estratégia que qualquer vendedor pode executar.
Será nessa hora que você poderá oferecer seu produto/serviço como solução para seu problema.
Portanto, sabendo suas necessidades, não falando só da sua solução, você consegue influenciar o lead.
Como também tirar todas as objeções que fazem com que ele não adquira de sua empresa, bem como fechar negócio.
Temos um artigo ensinando como fechar propostas usando o método Inside Sales, você pode ler ele aqui.
Por isso é importante se demonstrar como um expert no assunto que é tratado.
Assim como demonstrar que a empresa estará disponível para ajudar a resolver seus problemas.
Pois o seu produto é um pequeno pedaço de toda a história do sucesso do seu cliente.
O sucesso do cliente e o aumento de vendas
É necessário lembrar que a sua empresa não existiria sem os seus clientes?
O sucesso que você proporciona para os seus clientes constrói uma base de confiança, isto é, valor para seu negócio.
Se preocupar em como sua solução ajudará seu cliente a ser bem sucedido, tanto no momento de pré-venda quanto no pós-venda, faz com que você se destaque perante as outras marcas.
Portanto, faça com que os clientes alcancem os resultados desejados, fazendo negócios que sejam bons para eles.
Isso gera uma percepção positiva para a marca, ajudando na fidelização dos mesmos.
Você pode perceber que isso está interligado com o que falamos anteriormente.
É importante ajudar a resolver um problema de um lead, acabar com suas dores, frustrações e mostrar que sua empresa estará disponível para ajudá-lo sempre que possível.
As 4 ações…
Descobrimos que existem 4 atividades que fazem com que você bata metas e venda mais.
Porém, o maior segredo é você conseguir parar de falar do seu produto.
Logo, pare de falar de características do seu serviço e da sua empresa e comece a olhar para a necessidade do seu cliente.
Ação 1 – Você precisa gerar oportunidades constantemente. Portanto, um bom vendedor está sempre gerando oportunidades de vendas e gerando leads, o que permite ter previsibilidade sobre negócios futuros.
Ação 2 – Você deve desafiar o cliente, fazendo perguntas e achando o ponto fraco para conseguir influenciar o cliente na sua decisão.
Ação 3 – Você precisa educar o cliente. Ele deve sair com conhecimento maior do que ele tinha quando começou a conversa, ou seja, se mostre como um expert no assunto.
Ação 4 – Você deve ser capaz de provocar o cliente, agindo em cima de sua dor e frustrações. A partir do momento que você descobre a maior dor dele, você começa a “agitar” essa dor, a fim de que ele imagine a situação em que se encontra e queira solucioná-la o mais rápido possível.
Concluindo!
Percebemos ao longo do artigo que o fator principal que faz com que você se destaque nas vendas é:
- Atacar diretamente na dor do lead.
Lembrando que, hoje em dia, falar sobre as qualidades e características do seu produto não é mais um diferencial de mercado.
Pois a concorrência está cada vez mais acirrada e a cada dia que passa mais pessoas têm acesso a esse tipo de informação.
Portanto, essa é a hora de analisar a sua estratégia de comunicação e como a mensagem que será transmitida.
Assim você conseguirá alcançar um aumento de vendas, bem como gerar valor para sua marca.
Veja aqui como ter alta performance para aumento de vendas!
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