Como melhorar o desempenho dos e-mails frios?

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Nada pior do que enviar e-mails frios e perceber que eles não foram visualizados ou respondidos.

É muito comum, dentro do método Inside Sales, enviar e-mails frios para prospectar novos clientes.

Por esta razão, é muito importante saber como melhorar o desempenho das entregas, aberturas e respostas dos e-mails.

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Como aumentar a taxa de entrega dos e-mails!

Para começar a melhorar o seu desempenho com e-mails frios você precisa aumentar a taxa de entrega.

Existem diversos motivos para não ter seus e-mails entregues aos prospectos como é esperado.

O primeiro motivo é a falta de dados e foco. Presumindo-se que o retorno será baixo muitas vezes deixamos de focar em e-mails de qualidade.

Enviar muitos e-mails em pouco tempo e sem nenhum tipo de critério qualitativo pode ser ruim para sua credibilidade.

Os serviços de e-mails podem entender que estes envios são propagandas inúteis e enviam para a caixa de spam.

Além disto, o uso de algumas sentenças podem ocasionar o mesmo problema, como, por exemplo, “Ganhe $”, “Urgente”, etc.

Por este motivo é importante selecionar bem para quem vai enviar seus e-mails e utilizar uma linguagem que evite a aparência de anúncio.

Há também a necessidade de cuidar da ortografia, pois, erros de português podem ser vistos como uma tentativa de burlar o filtro de spam e ser taxado como um.

Outro motivo muito comum para ter uma menor taxa de entrega é o envio em massa de e-mails com uma alta taxa de rejeição. Seja de e-mails ativos ou inativos.

Portanto, procure verificar se os e-mails que você tem na sua lista estão ativos e responsivos para realizar novos envios.

Sem isto, você poderá ser penalizado pelo ISPs (serviço que regula os e-mails), tendo maior dificuldade de entrega.

Há também uma prática importante que você pode adotar no momento de enviar e-mails frios, pedir para o prospecto adicionar seu endereço de e-mail no catálogo de contatos.

Desta forma, você aumenta as chances de serem recebidos, pois será visto como um emissor confiável.

Para finalizar, procure lembrar-se de evitar exageros na comunicação, seja para chamar ou reter a atenção, tenha parcimônia na escrita dos e-mails.

 

Como melhorar a taxa de respostas dos e-mails?

Agora que já entendemos que há uma série de motivos para não serem entregues e como tentar superar essas barreiras, precisamos ter mais respostas.

O ponto principal para aumentar o número de respostas dos seus e-mails é a qualidade da informação.

Se você oferecer algo sem valor para o prospecto ele não sentirá a necessidade de continuar a conversa.

Procure agregar algum tipo de valor nos e-mails frios, começando por dicas relevantes para o seguimento dos prospectos.

Demonstre como ele pode ter mais resultados com alguma mudança na sua rotina, procedimento, e práticas.

Desta forma você conseguirá chamar a atenção de modo positivo e despertará no prospecto a necessidade de ter mais informações.

Assim você conseguirá continuar o processo de prospecção e evoluir dentro da jornada de compra.

Neste ponto é possível usar gatilhos para chamar a atenção do prospecto, como: urgência, medo, curiosidade e até excitação.

Principalmente no assunto do e-mail, contudo, procure sempre ficar atento aos exageros que podem causar rejeição.

Logo após a abertura é importante também ter uma boa introdução que cative o prospecto e mexa com suas emoções.

Por este motivo, tenha uma boa seleção dos e-mails, para que você seja capaz de escrever um conteúdo persuasivo e mais pessoal.

Para finalizar, o mais importante é respeitar o prospecto e procurar sua simpatia; ser amigável e agradável faz muita diferença nas respostas.

 

Como melhorar o desempenho dos e-mails frios?

Você pode notar durante o artigo que para melhorar o desempenho dos e-mails frios podem ser adotadas diversas ações.

Primeiro procure selecionar bem os prospectos para adicionar na sua lista de envios e também evite ter um conteúdo e prática de envios que possa ser taxada de spam.

Após ser recebido, utilize gatilhos de forma correta para chamar atenção, ser aberto e retenha o prospecto gerando valor e sendo relevante.

Ser amigável e tratar bem o prospecto são as melhores formas de conquistar sua confiança e ter maiores taxas de resposta.

 

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Paulo Victor Barbosa

Como consultor já atuou em projetos de consultoria em gestão e inside sales, ministrou cursos e treinamentos e tem uma visão ampla de Gestão de Negócios.

Especialista em gestão de tráfego, automações, estratégias de marketing e vendas B2B e B2C para alavancar resultados através da criação de uma Máquina de Vendas.

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