5 vantagens do Inside Sales que podem impulsionar seu negócio.

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Já falamos aqui no blog sobre questões técnicas entorno deste método, mas queremos compartilhar também as vantagens do Inside Sales!

O tempo passa e a maneira como as empresas contratam serviços muda, por este motivo é importante entender como vender para estas empresas.

Além de entender como mudar, é relevante saber quais vantagens é possível obter usando o método Inside Sales para realizar suas vendas.

Continue lendo e entenda:

  • Aumento da margem de lucro;
  • Aumento das oportunidades abordadas;
  • Previsibilidade do funil de vendas;
  • Aumento na produtividade da equipe;
  • Acompanhamento das métricas;

 

Lembrando que é sempre importante contar com a ajuda de uma empresa experiente em Inside Sales para implantar o método corretamente no seu negócio e personalizado para sua realidade.

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Aumento da margem de lucro!

Esta vantagem é bastante óbvia, por diversos motivos.

O Inside Sales consiste em vendas internas, o que economiza nas viagens, acomodações e refeições dos funcionários.

Inclusive permite, por meio de uma boa gestão, diminuir o ciclo de vendas, resultando em mais clientes no mesmo período.

Em resumo, utilizar as vendas internas inevitavelmente aumenta a margem de lucro, devido à redução dos custos da operação e melhoria na produtividade.

 

Aumento das oportunidades abordadas!

Quando seu vendedor não precisa se deslocar diversas vezes para inúmeras reuniões presenciais é possível focar em novas oportunidades.

Em modelos de vendas B2B, onde o vendedor precisa realizar apresentações, participar de almoços com clientes e ter uma abordagem mais próxima, pode levar tempo e custar mais caro.

No caso de clientes realmente impactantes para o negócio, com valores altos, faz sentido ter esta abordagem, contudo, em cliente com ticket médio mais baixo não faz tanto sentido.

Por este motivo ter vendedores internos que são focados em atender bem cada prospecto e focar seu tempo em novas oportunidades é mais interessante nos dias atuais.

 

Previsibilidade do funil de vendas!

Uma operação regular do Inside Sales pode contribuir para maior previsibilidade do funil de vendas.

Isto ocorre após algum período de testes e validações de diversos pontos, como:

 

Gerando assim novas oportunidades, e-mails, ligações e videoconferências de forma continuada.

Se uma quantidade X de ligações gera Y reuniões, que pode sua vez gera N clientes, é possível fazer uma conta para calcular assim quantos novos prospectos são necessários para atingir as metas nas vendas.

Aumentando a previsibilidade e gerando informações importantes sobre como melhorar cada etapa do funil de vendas e ter maior retorno.

Ensinamos anteriormente como ter receita previsível e escalável na sua empresa aqui!

 

Aumento da produtividade!

Ter produtividade nas vendas é essencial nas empresas onde o modelo é B2B.

Contudo, as vendas externas são limitantes neste aspecto, devido ao trânsito, reuniões em diversos lugares, almoços, etc.

Já nas vendas internas é possível parametrizar todas as ações e verificar por meio dos indicadores quais são os gargalos da prospecção e venda.

É possível também realizar testes A/B com diversas abordagens diferentes em um período pequeno e verificar qual abordagem é melhor para um grupo de prospectos.

Resultando em maior produtividade de toda a operação de vendas, desde a equipe do marketing até as vendas.

 

Acompanhamento das métricas!

Como já citamos no tópico anterior, um dos grandes trunfos deste novo modelo de vendas é ter métricas para analisar.

Ao utilizar os dados para gerenciar seu negócio a assertividade aumenta, devido a maior clareza sobre a realidade.

Ferramentas de acompanhamento são comuns dentro do método de Inside Sales, principalmente para acompanhar os resultados.

Sendo possível saber quantas vendas foram realizadas, assim como quantos e-mails foram abertos e  diante.

Relevando até mesmo a taxa de conversão de uma etapa para outra.

Isso resultará em melhores decisões, mais clientes e consequentemente mais lucros para sua empresa.

 

Para concluir as vantagens do Inside Sales!

Como podemos notar ao longo do artigo, o mundo mudou e a forma das empresas comprarem também.

Por isso é necessário se atualizar.

Ao utilizar o método Inside Sales é possível ter maior lucratividade, reduzindo custos, economizando tempo, tendo previsibilidade, melhorando processos e focando nas métricas.

 

Descubra 5 bons motivos para investir em Inside Sales em 2020 aqui!

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Caso tenha alguma dúvida sobre este tema deixe nos comentários, pois estamos à disposição para responder e ajudar.
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Paulo Victor Barbosa

Como consultor já atuou em projetos de consultoria em gestão e inside sales, ministrou cursos e treinamentos e tem uma visão ampla de Gestão de Negócios.

Especialista em gestão de tráfego, automações, estratégias de marketing e vendas B2B e B2C para alavancar resultados através da criação de uma Máquina de Vendas.

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