Social selling, o que é, como fazer?

Neste artigo vamos compartilhar com você o que é Social Sell ou Social Selling e também iremos explicar como aplicar, na prática.

Os tempos mudaram e a forma de consumir também, hoje temos muito mais influência das redes sociais do que podemos imaginar.

Por esse motivo é importante se manter atualizado a respeito do que as redes sociais podem trazer de benefícios para sua empresa.

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O que é Social Selling?

O social selling é a prática de vender através das redes sociais, utilizando os relacionamentos para criar um vínculo de confiança.

Quando interagimos com uma pessoa e demonstramos nossas capacidades, nossos resultados, e ajudamos o processo de venda fica mais fácil.

A confiança é a base para as vendas, por esse motivo, muitas empresas estão investindo nas redes sociais para vender mais.

Ter um perfil profissional e com o máximo de informações no Linkedin, por exemplo, pode trazer muitas oportunidades para você.

Principalmente para alguns ramos profissionais que não podem realizar vendas diretas como dentistas ou advogados.

Ser respeitado e ter uma boa reputação pode fazer muita diferença na opinião de um novo cliente.

Como fazer Social Selling?

Para você fazer social selling é importante demonstrar nas redes sociais como é o funcionamento e resultados da sua empresa.

Os resultados são como pilares na construção da confiança entre você e o prospecto.

Tenha um perfil o mais completo possível sobre todos os aspectos da sua vida profissional, e mantenha-se atualizado.

Sempre que uma nova conquista for alcançada ou meta for atingida promova em suas redes sociais.

Além destes aspectos também produza conteúdo de qualidade para promover nas redes sociais.

Quando um prospecto interagir com suas publicações você pode começar um relacionamento mais próximo para realizar uma venda.

Indicando inicialmente um novo conteúdo relacionado ao que ele se interessou, ou aguardar novas interações para agendar uma reunião.

Portanto, participar de grupos profissionais dentro do Linkedin também pode ajudar a encontrar parceiros de negócios e criar conexões.

Finalizando…

Portanto, é vital para sua empresa nos próximos anos investir em Inside Sales.

Tendo em vista que os clientes estão cada vez mais conectados e menos propensos a adquirir algo que não é personalizado.

Por este motivo, o consumo além de realizar uma satisfação pessoal também é um item de identificação nos dias atuais.

Foque na produção de conteúdo de qualidade para atrair cada vez mais prospectos qualificados.

Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos nas redes sociais e também no Whatsapp.

Caso tenha interesse em investir em Social Sell entre em contato conosco, estamos à disposição para ajudar.

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